A Ducati e Jorge Martín viveram uma história de sucesso que culminou no título para o piloto em 2024, e é por isso que o espanhol tem palavras de gratidão perante a fabricante, sem esquecer que foi esta que o promoveu, e em conjunto foram tornando a moto e projeto numa combinação vencedora.

O novo campeão do MotoGP fez questão de agradecer à Ducati, lembrando que foi com a fabricante que se estreou na categoria e que juntamente com esta fez parte de um projeto que se tornou vencedor: ‘Só posso agradecer à Ducati, porque me deu muito. Fez-me chegar ao MotoGP e, quando cheguei, ainda não era tão vencedora, não era um projeto simples. Tanto eles como eu tivemos confiança em nós próprios e conseguimos fazer tudo isto’.

Numa palavra, Martín olhou para a fabricante de Borgo Panigale da seguinte forma: ‘A palavra que associo à Ducati é oportunidade. Porque demos um ao outro a oportunidade de alcançar este objetivo e fizemo-lo até ao fim. Ninguém pensaria que conseguiríamos e, no entanto, ganhei o título. Só posso agradecer à Ducati’.

E deixou uma ideia no ar, e quem sabe até um desejo: ‘Talvez, no futuro, possamos voltar a juntar-nos…’.

Por: AM