
O Bolonha recebeu a Juventus consciente que uma vitória garantia o salto para o quarto lugar da Serie A, que dá acesso à próxima edição da UEFA Champions League. Ainda assim, os homens às ordens de Vicenzo Italiano entraram com o pé esquerdo frente aos bianconeri, que contaram com Renato Veiga a titular.
Logo ao minuto nove, Khephren Thuram puxou a culatra atrás e rematou cruzado para inaugurar o marcador. Numa partida mais intensa do que bem disputada, Nicolás González ainda marcou aos 43', mas o golo foi anulado por fora-de-jogo.
Cinco minutos depois do regresso dos balneários, Andrea Cambiaso introduziu a bola dentro da baliza do Bolonha, mas o lance teve o mesmo desfecho do remate do extremo argentino, ainda na primeira parte.
Tanto susto acordou o Bolonha que chegou ao golo do empate, pouco depois. Miranda cruzou, Dallinga amorteceu e Freuler consumou o 1-1 no marcador. A bola ainda sofre um desvio infeliz. mas decisivo para entrar na baliza em Renato Veiga.
O empate não interessava às ambições da Juventus e por isso Igor Tudor lançou Alberto Costa (69') e Francisco Conceição (77') para a fase decisiva do encontro. O lateral-direito teve a oportunidade de ser herói, mas falhou escandalosamente aos 76'.
O empate entre candidatos à prova milionária provoca o caos na tabela classificativa. Juventus, AS Roma e Lazio estão empatados com 63 pontos, enquanto o Bolonha vem logo atrás com 62.