Giorgi Kochorashvili falou pela primeira vez sobre a transferência do Levante para o Sporting. O negócio foi oficializado a 31 de março e, neste momento, o médio georgiano já é jogador dos leões, tendo continuado no Levante por empréstimo, antes de se juntar ao plantel verde e branco, no verão, mediante um contrato válido até 2030.

Em entrevista ao 'As', Kochorashvili admite que a oportunidade de representar o Sporting equivale ao sonho de uma vida. "Com a oficialização da minha transferência para o Sporting realizei um sonho de criança, que era lutar por coisas grandes. Cumpri um desses sonhos naquele momento", assume 'Kocho', como é tratado em Espanha, antes de se focar no presente e nos objetivos do Levante, que passam pela subida à La Liga. A equipa de Valência, refira-se, ocupa nesta altura o 2.º lugar da 2.ª Liga espanhola, em lugar de acesso direto à promoção, e defronta este domingo em casa o Saragoça.

"Para mim o mais importante neste momento é o presente. Porque aquilo que te proporciona um futuro melhor é aquilo que fazes no dia a dia. Estou no Levante desde 2019 e não só jogo por amor à camisola como também pelo amor das pessoas que fui conhecendo, os que já saíram e os que continuam por cá.Este é um clube que transmite realmente muitos valores. O meu objetivo vai passar por estar no presente e dar o máximo", garantiu ainda Kochorashvili, antes de concluir com uma promessa: "Sempre disse que quero sair do clube pela porta grande. Porque nunca se sabe quando poderei voltar. Em todos os clubes onde estive, como o Castellón, sempre quis deixar o meu nome. É isso que vou tentar fazer no Levante. Se Deus quiser, isso também nos ajudará a cumprir o objetivo que temos e que as pessoas que amam o Levante merecem. Quando estás em sofrimento na tua vida, se seguires em frente acabas sempre por arrancar um sorriso. Vamos ter essa alegria", refere ainda o centrocampista, de 25 anos, que custou aos cofres da SAD leonina 5,5 milhões de euros (com mais 2 M? possíveis por bónus) e ficará blindado por uma cláusula de 80 M?.

"Se queres ir mais rápido, vai sozinho; se queres ir mais longe, tens de ir acompanhado"

Na entrevista ao 'As', Kochorashvili passa ainda em revista outos temas da atualidade do Levante. Eis as principais ideias:

Levante: "A equipa está, como sempre, muito unida. O que se vê dentro de campo é igual fora de campo. É isso que me encanta nesta equipa e neste grupo. Somos amigos dentro e fora de campo. Como acontece dentro de campo, tentamos ajudar-nos fora dele. O grupo está muito focado no próximo jogo em casa. Há que esquecer o passado, aprender com tudo e continuar a fazer pontos."

Saragoça (adversário deste domingo): "Temos sido capazes de respeitar todas as equipas que temos defrontado. Conhecemos a história do Saragoça, é uma equipa muito grande que agora está a sofrer. Tem jogadores muito bons e vai complicar-nos a tarefa. Os nossos adeptos vão estar no estádio e nós também estaremos muito focados. Tentaremos fazer tudo o que está ao nosso alcance para que os adeptos que venham ao Ciutat desfrutem do jogo e vejam que estamos empenhados em cada duelo, em cada passe, em cada golo. Procuraremos ser fortes em casa, no nosso castelo, e dar tudo, como nos outros jogos."

O resultado para lá do jogo: "É importante dependermos só de nós. Um resultado não depende só de um jogador mas passa por cada um de nós e pelos nossos comportamentos. Ou seja, o resultado não é só o que se vê no final de cada jogo, é o que fazemos todos os dias no treino, no balneário e fora dele. Creio que isso vai ajudar-nos, para que aquilo que depende de nós possa correr bem."

Diz-me como treinas e dir-te-ei como jogas: "O que gosto nesta equipa é que quando estamos a treinar não consegues encontrar diferenças entre jogadores. Estamos sempre todos muito comprometidos. É indiferente se um está a jogar mais e outro menos. Vamos todos juntos pelo objetivo, porque nesta caminhada é muito importante estarmos unidos. Há um ditado que diz: 'Se queres ir mais rápido, vai sozinho; mas se queres chegar mais longe tens de ir acompanhado'. O míster (Julián Calero) também nos transmite isso e todos os meus companheiros e amigos no balneário sabemos o mesmo. Vamos para cada treino para desfrutar e dar o nosso máximo. Depois no jogo só nos resta competir."

Kochorashvili nasceu a 29 de junho de 1999 em Tbilisi, Geórgia, onde deu os primeiros passos na carreira. A partir de 2017/18 mudou-se para Espanha, com escalas no Girona, FC Peralada, Castellón e Levante. Internacional pelo seu país, tem 19 jogos e 3 golos na seleção, tendo popularizado um festejo original... à Capitão América.