Maverick Viñales teve um fim de semana complicado no GP das Américas, terminando em 14.º. Apesar dos problemas, destaca um bom ritmo e a necessidade de continuar a evoluir.

‘Wow, que corrida. Está tudo bem. Quero dizer, são coisas que podem acontecer durante um fim de semana. Pelo menos senti um bom ritmo, embora acredite que ainda temos coisas a melhorar na mota, especialmente em relação à vibração. Mas foi bom. Senti-me bem e rápido. Por isso, esperaremos pela oportunidade, claro’, fez saber o piloto espanhol à imprensa na sua primeira reação à corrida.

O espanhol da Red Bull KTM Tech3 revelou que enfrentou problemas inesperados durante a corrida: ‘Não sei o que aconteceu. A moto parou duas vezes. Parou, voltei a colocar o modo e voltou a parar. Nas primeiras voltas fui muito lento, obviamente, porque não sabia o que se passava’.

Quando conseguiu recuperar o ritmo, Viñales sentiu-se competitivo: ‘Depois comecei a forçar e o ritmo foi bom. Três baixo, dois alto. Acho que foi bastante aceitável’.

Apesar dos percalços, Viñales prefere olhar em frente: ‘Nada de especial a mencionar. Apenas seguir para a próxima e continuar a melhorar’.