Lazio e Napoli empataram no Stadio Olímpico (2-2) e nenhum conjunto aproveita o deslize da Atalanta para, de um lado, aproximar-se e, do outro, afastar-se. O Napoli permanece com a vantagem de cinco pontos perante o conjunto de Bergamo, enquanto a Lazio segue a seis pontos da Atalanta.

Em relação ao jogo, os homens da casa entraram com tudo e Gustav Isaksen, com uma autêntica bomba, inaugurou o marcador logo ao minuto seis: a defensiva visitante concedeu muito espaço ao dinamarquês para rematar de fora de área e Isaksen não pensou duas vezes. De longe, disparou forte, colocado e sem hipóteses para o 1-0.

A resposta do Napoli, no entanto, não tardou e, volvidos apenas sete minutos, Giacomo Raspadori empatou a partida no Olímpico. O avançado combinou com Lukaku dentro de área e disparou de pé esquerdo, seco e com alguma felicidade à mistura. Ivan Provedel reagiu tarde ao disparo e viu a bola passar por debaixo das pernas.

O jogo, a partir daqui, equilibrou, tornou-se menos caótico e apenas avivou no segundo tempo. Ao minuto 64, Adam Marusic, de forma insólita, colocou a bola na própria baliza. Raspadori rematou forte após um cruzamento rasteiro, Gila - deitado no relvado - desviou a bola que sobrou para novo desvio infeliz de Marusic que significou o 1-2 no marcador.

Até final, a Lazio carregou, esteve sempre por cima e chegou ao golo (justo) do empate perto do fim. Aos 87', Boulaye Dia tabelou com Zaccagni e disparou rasteiro, de pé esquerdo, sem hipóteses.