A Lazio está muito atenta à situação de Gustavo Sá e, à semelhança do que já fez noutras ocasiões, voltou a perguntar pelas condições em que poderia receber o médio-ofensivo. A notícia da reaproximação do emblema italiano foi avançada pelo ‘TuttoMercatto’, mas a verdade é que o interesse não é novo e já foi sinalizado mais do que uma vez no passado.

Porém, os dirigentes da Lazio sabem que as esperanças em conseguir garantir o jogador são ainda mais diminutas, não só pelas atuais condicionantes em contratar que derivam dos gastos comerciais bem superiores às receitas, mas também porque não será fácil convencer a SAD do Famalicão a abrir mão da jóia da coroa.

A única forma de contornar as limitações seria através de um empréstimo, cenário que, como expectável, nunca esteve nos planos da administração dos minhotos.

A valorização exponencial do jovem médio, aliada à margem de progressão que ainda lhe é reconhecida, acalentam as expectativas do Famalicão em conseguir um negócio histórico. O plano, para já, é manter o jogador de 20 anos e catapultá-lo ainda mais.