
O Marítimo venceu o Benfica B, no Seixal, por 2-1, em jogo a contar para a 29.ª jornada da Liga 2.
A persistência levou o Marítimo aos três pontos. A equipa orientada por Ivo Vieira entrou bem na partida, mas encontrou uma nuvem cinzenta aos 25 minutos, quando José Melro inaugurou o marcador após uma defesa incompleta de Gonçalo Tabuaço. O resultado era inglório para os maritimistas, face ao que vinham a produzir no encontro.
O bom futebol da equipa insular manteve-se do primeiro para o segundo tempo, com o Marítimo a continuar a apresentar um jogo atrativo. Depois de várias intervenções decisivas de André Gomes, nomeadamente aos 4 minutos e 53.
O golo do empate arrefeceu o ritmo da partida. Ambas as equipas procuraram o segundo golo, mas com pouca energia e algum receio de sofrer. Faltava coragem de parte a parte.
Se na primeira volta o Marítimo empatou aos 86’, desta vez foi aos 88’ que surgiu o golo da vitória. Cruzamento de Peña Zauner, a bola sobrou para Michel Costa, que, à entrada da área, rematou forte e sem hipótese para André Gomes. A felicidade chegou nos instantes finais. O guardião encarnado ainda foi adiando o inevitável, mas a garra dos Leões da Madeira prevaleceu. O Marítimo apareceu com outra cara na segunda parte e saiu vencedor.
Na próxima jornada, o Benfica B visita o UD Leiria, enquanto o Marítimo recebe o Mafra.