
O Vizela venceu o Chaves por 2-1, no jogo quente da jornada 28 da Liga 2.
As duas equipas sonham com o regresso à Liga, mas o Vizela não se deixou dormir na imaginação. Sabia da importância do jogo e não entrou adormecido, antes pelo contrário. Aos 14’, Theo cruzou para o segundo poste onde apareceu Loppy a abrir o marcador.
O Chaves sentiu dificuldades em aparecer no jogo e os vizelenses aproveitaram: Vivaldo segurou a bola, num passe longo, virou-se e acelerou rumou à baliza transmontana e só parou quando rematou para o fundo da baliza, fazendo, assim, o segundo golo da equipa de Fábio Pereira, aos 31 minutos.
Rhyner (Vizela) foi expulso aos 58’ e rapidamente o Chaves respondeu: aos 60’, Tiago Reis cabeceou para o 2-1, depois de um cruzamento mais do que perfeito.
Quando tudo parecia inclinar para vermos o Chaves em crescimento, Pelágio acabou por ver o segundo cartão amarelo, deixando as duas equipas em igualdade numérica.
Tal como aconteceu até aos 58’, antes da expulsão de Rhyner, o Chaves não conseguiu mais assustar o Vizela e a equipa de Fábio Pereira aproveitou e somou outra vitória, neste caso a sexta consecutiva, sendo que o treinador tem um registo simplesmente impressionante desde que assumiu a equipa, com 11 vitórias e três empates!
Na próxima jornada o Chaves recebe o Portimonense, enquanto o Vizela terá a visita do Alverca.