Terminou este domingo a Fase de Manutenção e Descida da Liga 3 e já se conhecem as quatro equipas que, na próxima época, estarão no Campeonato de Portugal.

Na Série 2, o Covilhã garantiu a permanência com um empate suado na receção ao Caldas – a equipa serrana até começou a perder com um golo de Nhayson (42’), mas Mohamed Konaté (69’) fez o crucial golo do empate.

Este resultado só não despromoveu a equipa de Leandro Grimi (ex-jogador do Sporting) devido ao empate entre Lusitânia dos Açores e Oliveira do Hospital (2-2), que, se tivesse ganho, teria ultrapassado os serranos na tabela. Assim, desceu de divisão, tal como a turma açoriana.

Nota ainda para a goleada imposta pelo União de Santarém em casa da Académica (4-0), o que fez com que a equipa fosse a melhor desta fase, incluindo as duas séries, ao somar 28 pontos.

Já na Série 1, o Anadia foi ultrapassado nesta última jornada pelo São João de Ver e juntou-se ao Vilaverdense, que já estava despromovido.

Depois de vencer precisamente o São João de Ver na jornada anterior, o Anadia perdeu em casa com a Sanjoanense (0-1), enquanto os leões foram vencer ao terreno do Vilaverdense (1-0).