A Dinamarca, com Morten Hjulmand, do Sporting, a titular e sem Alexander Bah, do Benfica, lesionado, empatou com sabor a vitória. A igualdade a zero na Sérvia foi suficiente para que os dinamarqueses se apurassem para os quartos de final da Liga das Nações.
Os primeiros 30 minutos não permitiram contar uma grande história na partida. A equipa da Dinamarca conseguiu manter maior controlo da posse de bola, mas a Sérvia é que foi mais vertical, ainda que sem particular perigo, tirando um remate de Mitrovic ao lado e uma bola de Vlahovic defendida por Schmeichel. A partir da meia-hora, a Dinamarca cresceu e, por intermédio de Damsgaard e Poulsen, podia ter chegado à vantagem, mas Petrovic impediu duas vezes o golo - a primeira, com ajuda de Mitrovic, a cortar em cima da linha.
O segundo tempo terminava com o 0-0 e iniciava com uma má notícia para os visitantes: Poulsen lesionou-se e saiu logo no início. Já no fim, também Vlahovic foi substituído com queixas físicas, mas não sem antes obrigar, com um grande remate, a que Schmeichel parasse o golo com um voo espetacular. O avançado da Juventus, que até começou mal a época, está numa grande fase e, apesar de não ter sido feliz com o golo, foi o mais inconformado com o nulo, a par do capitão Mitrovic, do Al Hilal, este, sobretudo, na primeira parte.
A insistência da Sérvia crescia já sem toda a clarividência e, no contra-ataque, a Dinamarca preferia pausar ao invés de explorar a baliza adversária. O empate a zero valia tudo para os dinamarqueses, que, com o apito final e já com mais um em campo - Pavlovic foi expulso no último minuto -, confirmaram a presença nos quartos de final da Liga das Nações.