O Benfica perdeu esta terça-feira na visita aos suecos do Ystads, por 37-33, na 3.ª jornada do Grupo 2 da Main Round da Liga Europeia, mas beneficiou da vitória na Luz frente a este mesmo adversário (36-31) para garantir o playoff de acesso aos quartos de final.

Ao intervalo, os suecos venciam por 17-16, com a vantagem a dilatar-se no segundo tempo. Sem hipótese de alcançar o 1.º lugar do Grupo, o único que garante diretamente os quartos de final, o Benfica vai terminar esta fase na próxima terça-feira, na receção aos espanhóis do Bidasoa Irun.

Quanto à partida, Ole Rahmel foi o melhor marcador das águias, com 9 golos.

"No final, perdemos por 4 golos, o que significa que conseguimos a classificação para a ronda seguinte, por causa da margem que tínhamos. Foi um jogo em que eles foram superiores, sobretudo nas situações de um contra um. Tivemos de arriscar no 7 contra 6, houve vezes em que saiu bem, houve vezes em que saiu mal. Creio que foi isso que marcou a diferença. A nossa defesa de 5 contra 1, desta vez, não funcionou, creio que eles a estudaram muito. Fomos mudando para 6 contra 0, e, no final, inclusive, tivemos hipóteses de ganhar o jogo, mas, nos últimos minutos, foi impossível. Agora, temos de ver qual será o próximo resultado das demais equipas e ver em que posição podemos ficar. O 1.º já é impossível, mas vamos ver se podemos lutar, em função dos resultados, pelo 2.º lugar", comentou o técnico Jota González no final da partida.