Pela primeira vez nesta temporada de Premier League, o Liverpool perdeu um jogo fora de casa! Na visita ao Fulham de Marco Silva, os reds foram derrotados por 3-2, não aproveitando a escorregadela do Arsenal em casa do Everton (1-1).

Alexis Mac Allister abriu o marcador com um esforço soberbo, tendo recuperado a bola no meio-campo antes de avançar e disparar um tiro que bateu Bernd Leno. Pouco menos de 10 minutos depois o Fulham empatou. Ryan Sessegnon, que fazia o seu primeiro jogo no Craven Cottage desde o seu regresso ao clube, marcou.

A fragilidade defensiva do Liverpool foi castigada pelos cottagers. Andy Robertson foi culpado de um passe descuidado que Alex Iwobi aproveitou e Rodrigo Muniz fez o 3-1 aos 37 minutos, sendo mais forte que Virgil van Dijk para chegar a uma bola lançada por Iwobi. Boa finalização do brasileiro.

P J V E D
1 Liverpool 73 31 22 7 2
2 Arsenal 62 31 17 11 3

P J V E D
7 Newcastle 50 29 15 5 9
8 Fulham 48 31 13 9 9
9 Brighton & Hove Albion 47 31 12 11 8

Os reds melhoraram no segundo tempo e pareciam mais a equipa que provavelmente vencerá esta Premier League, mas não conseguiram fazer mais do que reduzir o marcador, aos 72 minutos, quando Luis Díaz bateu Leno. Houve alguma controvérsia pois, segundos antes, Van Dijk tinha escapado impune do que parecia ser uma cotovelada em Sander Berge.

A equipa de Marco Silva conseguiu segurar a vantagem e garantir três merecidos pontos que colocam a equipa no oitavo lugar, que vale acesso à Conference League. O Liverpool, por sua vez, mantém-se 11 pontos à frente do Arsenal – uma margem confortável.