O Wolverhampton de Vítor Pereira volta às vitórias na Premier League depois de ter saído derrotado dos últimos quatro encontros e volta a sair dos lugares de descida. Com este resultado, o Aston Villa não aproveitou o deslize do Bournemouth e vê o Fulham ficar a apenas um ponto.
Na formação da casa, forma titulares quatro portugueses: José Sá, Toti, Semedo e Gonçalo Guedes. A estes junta-se o velho conhecido Pablo Sarabia e Rodrigo Gomes que foi suplente utilizado. Carlos Forbs não saiu do banco.
A turma de Vítor Pereira chegou ao golo inaugural muito cedo na partida. Sarabia viu o movimento de Bellegarde nas costas dos villans e assistiu o médio francês com uma bola açucarada. O ex-Strasbourg rematou forte e sem hipóteses para Dibu Martínez. Até ao final da primeira metade não existiram grandes oportunidades para golo, mas a intensidade dos duelos deixou o jogo... «quentinho» - quatro cartões amarelos.
Nos segundos 45 minutos o Aston Villa ainda teve um golo anulado por fora de jogo de Malen, mas foram mesmo os Wolves quem voltaram a faturar para delírio de um Molineux vibrante. Matheus Cunha aproveitou o balanceamento ofensivo dos forasteiros e fez o que quis de Konsa e Kamara antes de atirar cruzado para o poste mais distante da baliza de Dibu. Resultado final: 2-0.