É uma história que está a apaixonar a opinião pública chinesa pelos contornos bizarros e que, obviamente, já chegou à Europa em força.

O basquetebolista Zhang Xingliang, figura do Guangzhou Loong Lions, foi suspenso depois de ter levado a namorada para o seu quarto de hotel... escondida dentro de uma mala.

Destaca a imprensa chinesa que o jogador queria passar a noite com a sua companheira e, apesar de estar em estágio, arriscou esta manobra perigosa. Colocou-a dentro de uma mala, como mostram as imagens, subiu até ao quarto e logrou o objetivo.

Contudo, a namorada decidiu celebrar esta pequena vitória nas redes sociais, com diversos 'posts', e em menos de um fósforo o casal apaixonado foi apanhado pela direção do clube. Confrontado com a inusitada situação, Xingliang ainda esticou a corda e disse que tinha levado a namorada para os seus aposentos para a ajudar a fazer os trabalhos de casa.

O clube emitiu um comunicado e destacou que a vida do craque de 20 anos se complicou: "Zhang Xingliang, jogador do Guangzhou Loong Lions Basketball Club, atraiu a atenção mediática de amigos e adeptos devido a uma falta de capacidade para tomar conta dos assuntos da sua esfera privada. Depois de consultar a equipa técnica e a direção, decidimos que o jogador está suspenso dos trabalhos da equipa principal com efeito imediato."