A espera está mesmo mesmo a terminar e o Campeonato do Mundo de MotoGP está quase de volta, e com ele chega a estreia oficial da Honda HRC Castrol, que entra em cena na primeira ronda do ano na Tailândia. Luca Marini é uma das caras da equipa e está pronto para um desafio que promete ser intenso no circuito de Buriram.

Depois de um inverno de preparação e adaptação, Luca Marini arranca para a sua segunda temporada ao serviço da equipa de fábrica da Honda, agora ostentando as novas cores da Honda HRC Castrol. O italiano cumpriu um papel fundamental nos testes de pré-temporada, testando cada detalhe solicitado pelos engenheiros da HRC. Com dados valiosos em mãos, Marini chega ao primeiro Grande Prémio do ano determinado a transformar esse trabalho em resultados sólidos.

‘Começar na Tailândia será incrível, o público lá é sempre numeroso e apaixonado, e conseguimos ouvi-los mesmo quando estamos a rodar no circuito – especialmente na última parte. Chegar ao primeiro fim de semana da época traz sempre uma motivação extra, e vestir estas novas cores da Honda HRC Castrol só reforça esse sentimento’, fez saber o #10 em comunicado.

O piloto de 26 anos regressa a um circuito onde, no ano passado, obteve o seu melhor resultado fora de casa, ao terminar na 12.ª posição, igualando a sua melhor prestação do ano em Misano. Agora, com uma moto renovada e um projeto promissor, Marini espera dar um passo em frente sobretudo depois de ter testado no mesmo lugar e ter já algumas ideias sobre o que poderá fazer:

– Quando testamos numa pista antes do Grande Prémio, já chegamos com algumas ideias sobre a afinação da moto, mas um fim de semana de corrida é algo completamente diferente. Com todas as outras motos em pista, as condições podem mudar muito, e a temperatura também parece estar bastante elevada. Vamos ver o que acontece. Temos objetivos bem definidos para o fim de semana e estou ansioso por trazer de volta a ação do MotoGP para os fãs de todo o mundo.

Para Marini e a Honda HRC Castrol, o objetivo é claro: evoluir e desafiar as equipas da frente. O primeiro teste desse desafio começa já este fim de semana em Buriram.