
A Honda tem este ano uma equipa de testes no MotoGP mais renovada e com dois pilotos muito competitivos. Aleix Espargaró chegou da Aprilia e Takaaki Nakagami deixou a LCR, mas é importante não perder o foco, como Luca Marini mencionou, na organização de todos e no seu trabalho.
Com a estrutura de testes renovada, com Espargaró e Nakagami a juntarem-se a Stefan Bradl, Marini explicou que é necessário que haja uma boa sincronização entre todas as partes, e de preferência melhor do que aconteceu anteriormente: ‘Este ano, espero que a organização com a equipa de testes seja melhor. Não depende tanto dos pilotos, mas certamente farão um excelente trabalho’.
Quem pode ser determinante dada a sua proximidade com o quartel general da Honda é Nakagami, japonês: ‘Além disso, o Taka, ao falar japonês, pode ser muito preciso e explicar muito bem a situação’.
O italiano explicou ainda que a concentração e boa operação entre todos os elementos é determinante, já que, e mais num processo de renovação e recuperação, é bastante fácil perder o caminho certo: ‘Mas também a organização que está à volta tem de ser super precisa, porque é muito fácil, mesmo tendo dois pilotos muito bons e rápidos, perder o rumo’.