O médio espanhol Sergio Canales, de 33 anos, já tinha surpreendido meio mundo ao anunciar, em 2023, a transferência do Betis para os mexicanos do Rayados de Monterrey. Agora volta a ser destaque por revelar o arranque de um novo prpjeto - o podcast 'Disciplinas Cruzadas'.
No primeiro episódio, o antigo jogador de Racing Santander, Real Madrid, Valencia, Real Sociedad e o já referido Betis, optou por abordar como foi o processo de recuperação da grave lesão que sofreu no joelho esquerdo e a forma como aproveitou o longo tempo de paragem para aprimorar outros aspetos específicos do jogo, especialmente a definição à frente da baliza.
De resto, Canales explicou que nessa altura teve o apoio do compatriota Cesc Fàbregas, reconhecido pela sua capacidade para chegar à área e marcar. Uma ajuda que nunca esquecerá: "Através de um grande amigo de infância - Marcos Alonso - contactei o Cesc. Fizemos uma videochamada com um analista e ele foi-me explicando como encontrava diferentes espaços perto da área, como os devia atacar e até me deu exercícios para melhorar esse aspeto. Nunca vou esquecer a simpatia dele."