Apesar do Southampton estar em último lugar da Premier League com apenas cinco pontos ao fim de 15 jornadas, Tyler Dibling está-se a afirmar como um dos grandes jovens talentos da liga, ficando, até agora, apenas de fora de um dos jogos, por acumulação de cartões amarelos.
Questionado sobre o alegado interesse do Manchester United, de Ruben Amorim, que está disposto a oferecer cerca de 25 milhões pelo passe do extremo de 18 anos, segundo a imprensa inglesa, Russel Martin, treinador dos Saints, riu-se do valor: «Não tenho a certeza de que consigam o seu pé esquerdo por isso!», atirou.
O treinador escocês revelou ainda que está em cima da mesa uma proposta de renovação, apesar do jogador ter contrato até 2027: «Oferecemos-lhe um contrato, um contrato muito bom para alguém da sua idade. Neste momento, acho que o agente dele não está de acordo, por isso é esse o ponto em que estamos. Penso que o Tyler quer o contrato, penso que os pais do Tyler querem o contrato, por isso vamos ver quanto tempo demora. Há uma opção. Podemos prolongar. Não creio que queiramos fazer isso - queremos recompensar o Tyler pelo seu desempenho. Falei com a mãe e o pai do Tyler sobre o assunto, falei com o Tyler, mas não estou envolvido em nenhuma das negociações - isso cabe ao Phil [Parsons, diretor executivo] e ao grupo, aos proprietários e ao agente do Tyler - e é aí que as coisas se complicam», explicou.