
O Manchester United já prepara a renovação do plantel para dar a Ruben Amorim todas as armas que precisa para atacar títulos assim que possível. Segundo avançam os ingleses do iPaper, a equipa pode vender até 10 jogadores para poder contratar todos os reforços que o técnico português queira.
No último verão, o Man. United fez mais de €100 milhões com as vendas de Wan Bissaka, para o West Ham, McTominay, para o Nápoles e Greenwood, para o Marselha e, para este defeso que se segue, já há alguns jogadores destacados para ganhar fundos.
O primeiro destes é Marcus Rashford, preterido por Ruben Amorim e emprestado ao Aston Villa no mercado de inverno. O avançado tem-se vindo a ambientar aos ares de Birmingham e, em 10 jogos, já fez dois golos e quatro assistências pela equipa de Unai Emery. Pelo internacional inglês, os red devils esperam conseguir qualquer coisa como 95 milhões de euros, uma vez que, apesar de não ter adaptado à equipa — e, ao que tudo indica, ao método de trabalho — de Amorim, ainda tem, aos 27 anos, explosividade e capacidade para ser decisivo.
Da mesma maneira que Rashford, Antony deixou o Man. United e tem florescido ao serviço do Betis. É titular absoluto dos sevilhanos, por quem já marcou 4 golos e assistiu outros 5 e, pelos serviços do brasileiro, a direção liderada por Sir Jim Ratcliffe espera obter quase €50 milhões.
A venda de Antony por estes valores significaria, ainda assim, um prejuízo, uma vez que o extremo brasileiro foi adquirido ao Ajax a troco de 100 milhões de euros. No caso de Rashford, sendo jogador formado em Carrington, academia do Manchester United, toda a venda seria lucro, o que representaria um impulso no caminho pelo cumprimento do fair-play financeiro. É também por essa razão que jogadores como Alejandro Garnacho e Kobbie Mainoo, jovens formados pelo United, podem estar à venda.
Pelo médio de 19 anos, que ainda não renovou contrato, o iPaper afirma que o Manchester United espera obter qualquer coisa como 83 milhões de euros e não é intransferível, visto que Ruben Amorim «não está totalmente convencido de que Mainoo tem os níveis físicos para ser bem-sucedido» no Man. United. Já Garnacho, que tem vindo a evoluir nos últimos meses e até voltou a marcar no último desafio da equipa, já suscitou cobiça de Nápoles e Chelsea, mas 50 milhões não terão sido suficientes para convencer no lado vermelho de Manchester. Bruno Fernandes, a grande estrela da equipa, está, segundo a imprensa inglesa, a ser cobiçado pelo Real Madrid e, caso avance a proposta de mais de 100 milhões, o clube também está disposto a abrir negociações.
As vendas podem tornar-se ainda mais importantes caso o Manchester United não conquiste a UEFA Europa League. Isso significaria a ausência na UEFA Champions League e, consequentemente, impediria a entrada dos milhões da prova milionária.