
Ao longo da sua carreira, Scott Redding enfrentou Marc Márquez em mais do que uma categoria, incluindo no MotoGP. No entanto, não esteve perto do sucesso do espanhol.
O britânico teve um início promissor, sendo o mais jovem vencedor de sempre de um Grande Prémio quando, em 2008, ganhou o GP da Grã-Bretanha de 125cc com 15 anos de idade. Márquez era um dos pilotos que estava no pelotão, naquele que era o seu ano de estreia.
Depois, também coincidiram no Moto2 em 2011 e 2012, mas o #93 saiu para o MotoGP um ano antes de Redding… e com uma equipa de fábrica, ao contrário do que aconteceu com o atual piloto do Mundial de Superbike.
O #45 disse no podcast Motorsport Republica que o apoio e a equipa de gestão fizeram muita diferença para Márquez: ‘Crescemos a competir um contra o outro. Eu passei muito tempo a batê-lo nas 125cc. Mas depois ele tinha muito dinheiro e apoio da Red Bull e da Repsol, e eu basicamente não tinha nada. Ele foi para uma equipa de fábrica da KTM que foi construída para ele. Isso seguiu-se ao longo da carreira dele. Eu tinha uma gestão que não conhecia o desporto – o que eu deveria dizer, fazer, o que devia vestir’.
Redding também admitiu que não tinha regras e isso pesou na sua carreira: ‘Eu era a criança selvagem, eu não obedecia a regras. Para mim, as regras são para ser quebradas. Era assim que olhava para isso, e por isso que tenho a personalidade que tenho. Veem como isso mudou as nossas carreiras. Se eu tivesse sido diferente, a minha carreira ter-se-ia desenrolado de forma diferente. Mas não mudaria isso porque tornou-me no que sou hoje’.