
Mais uma corrida e mais uma vitória! Marc Márquez regressou aos triunfos na primeiro corrida do MotoGP em Doha, com o espanhol da Ducati a liderar do início ao fim. Pecco Bagnaia ficou num distante oitavo lugar e o regressado Jorge Martín foi 16.º.
Tudo a postos para a primeira corrida do MotoGP em Doha, com Marc Márquez a partir da pole position, à frente de Álex Márquez e Fabio Quartararo que completavam a primeira fila da grelha.
O arranque decorreu de forma normal e sem percalços, com o #93 a retirar partido da sua posição para estar assim na liderança:
A luta pelo sexto lugar estava quente com Fermín Aldeguer a passar pela posição mas a ser ultrapassado por Johann Zarco pouco depois, antes ainda de Álex Márquez bater durante breves instantes o seu irmão e adversário, passando assim pela dianteira da corrida, antes do piloto da Ducati de fábrica responder e retomar a frente!
Franco Morbidelli era quarto depois de bater Quartararo após a primeira volta.
Mais atrás Pecco Bagnaia estava a dar luta a Fabio Di Giannantonio mas o italiano da VR46 Racing Team acabou por recuperar a posição.
A nove voltas do final o regressado às pistas Jorge Martín batia o seu arqui-rival dos últimos anos Bagnaia, que estava a ter uma corrida desastrosa e era assim agora 12.º, atrás do campeão do mundo. Na volta seguinte, contudo, Bagnaia recuperou o 11.º lugar, relegando Martín para 12.º.
Aldeguer e Pedro Acosta também estavam a ter um duelo quente, com o rookie da Gresini Racing a levar para já a melhor!
A corrida chegou rapidamente a meio e Marc liderava com quase seis décimos de vantagem sobre Álex, enquanto o #73 tinha por sua vez 1.2s sobre Morbidelli. Quartararo mantinha-se como quarto, à frente de Maverick Viñales que se mantinha em quinto.
Aldeguer entretanto continuava a ganhar posições e acabava de ultrapassar Viñales, enquanto mais atrás a KTM via Acosta a não ter argumentos para segurar outro rookie, Ai Ogura, que chegava a oitavo. Com DiGia também a bater Viñales, num ápice a fabricante austríaca via as suas motos sofrerem. Quem sabe se devido à vibração que os pilotos se haviam queixado na quinta feira.
A três voltas do final só um desastre poderia evitar que Marc Márquez continuasse com mais uma ronda de sonho, com este a levar 1.676s de vantagem sobre Álex. O #73 tinha 2.1s sobre Morbidelli.
Até ao final de referir que Quartararo não conseguiu segurar a sua posição e foi ultrapassado por Aldeguer, enquanto Bagnaia ainda chegou à oitava posição. A vitória, sem surpresas, foi de Marc Márquez, com Álex novamente em segundo e Morbidelli a ficar em terceiro.
