
O Crystal Palace é uma das melhores equipas da Premier League a jogar fora de casa (22 pontos em 13 jogos) e fez valer essa característica na visita a Craven Cottage, onde conquistou a quarta vitória consecutiva na condição de visitante ao bater o Fulham de Marco Silva por 0-2.
Os eagles foram a equipa com as melhores oportunidades de golo ao longo do encontro, mas só marcaram com uma ajuda... extra. Num pontapé de canto, foi o central do Fulham Joachim Andersen (37’) quem introduziu a bola na própria baliza.
A toada manteve-se na 2.ª parte e o goleador Mateta aumentou a vantagem por breves momentos (após um passe genial de calcanhar de Eberechi Eze), mas o golo foi anulado por fora de jogo do francês. Como não marcou, este decidiu assistir Daniel Muñoz (66’) no golo que decidiu o encontro.
Esta será uma derrota difícil de digerir para a turma de Marco Silva, que não aproveitou o desaire do Bournemouth para se aproximar do 5.º lugar. As equipas continuam assim separadas por quatro pontos. Já o Crystal Palace chegou a uns confortáveis 33 pontos, já longe da zona de despromoção.
Na próxima jornada da Premier League, o Fulham vai enfrentar o Wolverhampton de Vítor Pereira, num duelo entre treinadores portugueses.