
Mário Jardel foi o último jogador fora das cinco principais ligas a conquistar a Bota de Ouro. Ex-Sporting rendido a Viktor Gyokeres.
Mário Jardel está rendido a Viktor Gyokeres. Em declarações ao jornal Record, o antigo avançado brasileiro, que jogou no Sporting e FC Porto, falou sobre o internacional sueco e a corrida pela Bota de Ouro:
«Viktor Gyokeres está com uma média muito boa [38 golos em 31 jogos]. É uma média à Mário Jardel. Tem tudo para ser o artilheiro da Europa. [Ultrapassar Mohamed Salah na corrida pela Bota de Ouro, apesar do coeficiente da UEFA?] É uma questão de superação».
Mário Jardel gostaria de ter partilhado o relvado com Viktor Gyokeres:
«É espetacular. Gostava que tivesse jogado ao meu lado. Vai passar os 45 na Liga. Só não acontecerá se tiver azar e se lesionar. Como o Gil, marca dois ou três (…) Não sei como o Sporting está a conseguir mantê-lo. É jogador para estar num Real Madrid ou Barcelona. Não fica atrás de qualquer outro avançado do mundo. Como treinador, jogava fácil. É um excelente jogador nas várias vertentes. De cabeça, só perde para o Jardel».
