O Marítimo somou este domingo o quinto jogo seguido sem vencer na 2.ª Liga, após empatar 2-2 com o Paços de Ferreira, num jogo da 20ª jornada em que desperdiçou duas vantagens, no Funchal.

Com este resultado, os 'verde-rubros' não saem do 15.º lugar, com 21 pontos, ao passo que os 'castores' ocupam agora a 13.ª posição, com os mesmos 22 pontos do Felgueiras, que é 14.º classificado.

Guirassy, aos seis minutos, e Carlos Daniel, aos 38, apontaram os golos dos insulares, enquanto Costinha, aos 23 e aos 54, marcou para a formação visitante.

A precisar de uma vitória para fugir aos últimos lugares, o Marítimo começou melhor e chegou logo à vantagem, por intermédio de Guirassy, que correspondeu com um excelente cabeceamento a um cruzamento milimétrico de Fábio China, executado junto à linha de fundo.

A 'turma' pacense não demorou a responder e chegou mesmo a marcar, aos 17, quando Ronaldo Lumungo introduziu o esférico nas redes de Gonçalo Tabuaço, mas o lance acabou invalidado por fora de jogo de Marozau no início da jogada.

O aviso estava dado e acabou consumado, através de Costinha, que cabeceou de forma fulminante para o 1-1, após uma assistência teleguiada de Antunes, pela esquerda.

Em toada de parada e resposta, com momentos de perigo em ambas as balizas, os insulares passaram novamente para a frente, ao minuto 38, por Carlos Daniel, livre de marcação na grande área, a aproveitar um desvio de Igor Julião, que desmontou por completo a defesa forasteira.

Após o descanso, novamente os mesmos protagonistas do primeiro golo do Paços Ferreira a 'fabricarem' o 2-2, com Antunes a cruzar de forma precisa para Costinha, que 'bisou' no encontro e restabeleceu a igualdade, ao minuto 54.

A partir da hora de jogo, ambos os técnicos procederam a várias alterações, o que teve o condão de descaracterizar a partida, sem que nenhum conjunto tivesse supremacia sobre o outro.

Aos 79, por pouco os 'castores' não concretizaram a reviravolta, mas Gonçalo Tabuaço evitou o pior para o Marítimo, defendendo para canto um belo 'disparo' exterior do recém-entrado e estreante Afonso Rodrigues.

Com menos um em campo, depois da expulsão por acumulação de amarelos de Igor Julião, aos 84, os 'verde-rubros' ainda ameaçaram o 3-2, com algumas chegadas perigosas para a baliza de Marafona, mas pecaram na definição.

Jogo no Estádio do Marítimo, no Funchal.

Marítimo-Paços de Ferreira: 2-2.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

1-0, Guirassy, 06 minutos.

1-1, Costinha, 23.

2-1, Carlos Daniel, 38.

2-2, Costinha, 54.

Equipas:

- Marítimo: Gonçalo Tabuaço, Tomás Domingos (Michel Costa, 60), Romain Correia, Júnior Almeida, Fábio China, Guirassy, Danilovic (Noah Madsen, 87), Carlos Daniel (Francisco França, 60), Igor Julião, Fabio Blanco (Daniel Benchimol, 78) e Martim Tavares (Preslav Borukov, 60).

(Suplentes: Samu Silva, Noah Madsen, Afonso Freitas, Júnior Almeida, Michel Costa, Francisco França, Bernardo Gomes, Daniel Benchimol e Preslav Borukov).

Treinador: Ivo Vieira.

- Paços de Ferreira: Marafona, Anílson (Miguel Mota, 85), Diegão, Erick Ferigra, Antunes, Marcos Paulo, Pavlic (João Caiado, 65) Gonçalo Nogueira, Costinha (Rui Pedro, 85), Ronaldo Lumungo (Afonso Rodrigues, 65) e Marozau (Joffrey Bazié, 90+1).

(Suplentes: Jeimes, Miguel Mota, Ícaro Silva, Gonçalo Cardoso, Rui Pedro, Tomás Teixeira, João Caiado, Joffrey Bazié e Afonso Rodrigues).

Treinador: Carlos Fangueiro. 

Árbitro: Miguel Fonseca (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fabio Blanco (21), Pavlic (40), Igor Julião (67 e 84), Afonso Rodrigues (72) e Anílson (81). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Igor Julião (84).

Assistência: 5.062 espectadores.