Marta, vencedora da Bola de Ouro em 2007, anunciou na tarde desta quinta-feira a renovação de contrato com o Orlando Pride. A jogadora de 38 anos renova até 2026, após liderar a equipa na conquista do troféu da National Women's Soccer League (NWSL) e da NWSL Shield pela primeira vez na história do clube.
A atleta brasileira está em Orlando desde 2017, após a saída do FC Rosengard, e já realizou 42 golos e 19 assistências em 128 jogos com a equipa dos Estados Unidos.
Ao longo da carreira, Marta alcançou vários títulos nacionais e internacionais, entre os quais uma Liga dos Campeões, três Copas Américas, uma Copa Libertadores e uma Copa do Brasil - aos quais se acrescentam mais 13 títulos conquistados nas passagens pela Suécia e pela seleção brasileira.
Aos títulos coletivos, Marta soma várias conquistas individuais, onde é possível destacar o prémio de Jogadora do Ano (seis vezes), Bota de Ouro (uma vez) e menções no 11 do Ano (duas vezes).
A internacional brasileira - e referência no futebol feminino - ruma agora para a nona temporada nos Estados Unidos, em busca de mais títulos para o palmarés.