Martim Fernandes concedeu uma entrevista à revista Dragões. Lateral direito falou de referências, da seleção e de um futuro como capitão.

Martim Fernandes foi entrevistado na revista Dragões e, entre os vários temas, surgiu a possibilidade do lateral assumir protagonismo como capitão do FC Porto.

«Não sei se tenho muito jeito para ser capitão, mas claro que seria um orgulho ser capitão de um clube como o FC Porto», frisou Martim Fernandes que foi desafiado a escolher uma referência na posição.

«Gosto muito do Carvajal (Real Madrid), é um jogador muito consistente. Não é aquele jogador que toda a gente diz que joga muito, mas faz as coisas todas direitas. Ataca e defende bem, é incrível», elogiou Martim Fernandes.

Ainda à espera da primeira chamada à seleção nacional e aos sub-21, Martim Fernandes falou do sonho em vestir a camisola das quinas.

«Gostava que fosse o mais rápido possível para começar já a conquistar o meu espaço. Isso depende de mim e do mister também. Passagem pelos sub-21? Nunca se sabe, pode ser preciso ou não», destacou o lateral.

Martim Fernandes tem 18 anos e esta temporada realizou 23 jogos pelo FC Porto com cinco assistências. O jogador esteve recentemente em destaque na imprensa espanhola e na imprensa francesa.