O FC Porto regressou às vitórias na Liga Portugal Betclic, uma vez que levou a melhor diante do Moreirense, apesar de ter começado a perder ainda na primeira parte. Os golos de Francisco Moura e Samu (x2) fizeram a diferença para conquistar mais três pontos na I Liga.

Após o apito final, Martín Anselmi, técnico dos azuis e brancos, falou aos microfones da Sport TV para analisar o embate, deixar elogios à resposta da equipa e comentar o momento do festejo no primeiro golo de Samu, onde todos se juntaram no banco de suplentes portista.

Martín Anselmi em discurso direto

Jogo: «Tenho coisas muitos positivas para destacar. Era uma partida que nos fazia muita falta. Começámos a perder de forma injusta porque tínhamos o controlo do duelo até então. Tivemos personalidade e calma para dar a volta ao resultado e colocar um ponto final. Isso agradou-me.»

Variação tática com três/quatro defesas: «Com o Casa Pia AC atacámos com quatro. Pelo menos em três ou quatro jogos estivemos a jogar com quatro defesas. O facto do Eustáquio estar em campo, não significa que esteja a atuar como defesa. Tudo isto relaciona-se com a forma como o rival pressiona. Não é uma questão de resultado, mas sim de tática.»

Festejo de Samu: «É uma maneira de demonstrar a união desta equipa. Sabemos a época que estamos a passar. Queremos assumir os golpes juntos e ter esse espírito e alma de equipa. Quando somos uma equipa, estamos mais próximos dos objetivos. Nesse festejo há a demonstração da união e da personalidade do grupo.»