
Esta segunda-feira marca o dia da tomada posse dos novos órgãos sociais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), nomeadamente Pedro Proença como novo presidente, sucedendo a Fernando Gomes.
O selecionador Roberto Martínez foi escolha de Gomes com contrato até 2026, apesar de o mandato da sua Direção terminar agora. O espanhol foi questionado sobre se Pedro Proença conta consigo como futuro selecionador. «Hoje é dia de boas-vindas, começar nova era. Vamos começar a falar sobre a visão do futuro», disse à chegada à cerimónia na Cidade do Futebol, em Oeiras.
«A Federação está ao nível das melhores do mundo, é um legado que temos, é importante o futebol português continuar a crescer com as novas pessoas, energia nova. O novo presidente tem uma missão e estamos entusiasmados para começar a trabalhar, mas continuar o que foi feito pelo futebol português», referiu.
O Mundial 2026 continua a ser o principal objetivo: «Acho que agora trabalhar no futebol português tem esse desafio, queremos continuar a dar tudo para ganhar o único título que, como portugueses, não temos. Mas a Federação é forte e agora vamos trabalhar juntos para continuar o que está a fazer o futebol português dentro e fora de Portugal. Temos de preparar a equipa bem para o jogo contra a Dinamarca, é importante darmos passos certos. Hoje é dia de dar as boas-vindas ao presidente e à nova Direção.»