Matheus Nunes foi totalista no dérbi entre Manchester United e Manchester City, embate da 31.ª jornada da Premier League que terminou sem golos (0-0) em Old Trafford.

Em declarações para a DAZN Portugal, o médio internacional português sublinhou a justiça do resultado e não escondeu ser "sempre especial" reencontrar Ruben Amorim, o seu antigo treinador no Sporting.

"Um jogo complicado, difícil e muito bem disputado pelas duas equipas. Acho que na primeira parte não controlámos muito bem as transições, tivemos mais oportunidades na segunda parte, mas depois nos últimos 20 minutos acho que eles estiveram por cima. Acho que o empate é bem merecido pelas duas equipas", começou por dizer o centro-campista, afirmando que se tem "adaptado bem" aos pedidos de Pep Guardiola: "Pessoalmente, tenho-me adaptado bem, já são vários jogos. O míster pede-me coisas diferentes quando eu jogo a médio, mas acho que me tenho adaptado bem e os meus colegas têm-me ajudado. Quando jogo ao lado do Rúben e do Bernardo é sempre mais fácil porque são jogadores muito inteligentes, então acho que me tenho adaptado bem."

Quais são os objetivos que o Manchester City tem para este final da temporada?

"Classificar para a Champions League é o nosso objetivo."

Reencontro com Ruben Amorim

"Sim, é sempre muito especial encontrar o míster. Obviamente que eu queria ganhar, mas ficou o empate", terminou.