
Lothar Matthäus, lenda viva do futebol alemão, não gostou nada da maldade que o treinador Vincent Kompany fez ao histórico Thomas Müller no final da partida do Bayern Munique diante do Celtic (1-1), na Liga dos Campeões, terça-feira à noite.
Depois de um jogo fraco da formação bávara, que chegou a temer a eliminação às mãos dos escoceses, o treinador dos alemães chamou à ação o veterano de 35 anos, para ocupar o lugar de Jamal Musiala. Mas fê-lo em cima do apito final, obrigando Müller a alinhar 24 segundos, sem sequer ter a chance de tocar na bola.
"Isto é uma humilhação. Fiquei muito triste e tenho pena por ele. Fiquei em choque", destacou o antigo internacional germânico aos microfones da Sky Alemanha.
"Isto é algo que o Müller não tem de suportar. É um dos melhores jogadores de todos os tempos e um dos que alcançou maior sucesso. Para alinhar poucos segundos, o treinador não poderia ter escolhido outro jogador? Se estava a perspetivar o futuro, então devia ter feito algo diferente. Acho que o jogador não gostou. Para que entrou? Para ter mais um jogo na Champions? Se fosse ele sentia-me ridículo com o que aconteceu", registou.