Maxi Araújo fez parte da comitiva leonina que visitou o Centro Social da Musgueira, em Lisboa, na tarde de quarta-feira, em mais uma iniciativa da Fundação Sporting.

O uruguaio, de 25 anos, natural de Montevidéu, distribuiu sorrisos e voltou ao tempo da escola. "O Sporting é um grande clube e ter este tipo de iniciativas é muito bom. Estar aqui e poder partilhar o dia com estes jovens é especial. Fico tão feliz como eles. Quando era mais novo, gostava muito quando iam jogadores às escolas onde eu andava. Hoje estou do lado contrário e acho isso muito bonito", disse Maxi, citado pelos meios do clube.

Além de Maxi Araújo, o Sporting fez-se representar por José Silva (equipa B), Érica Cancelinha (equipa principal feminina) e Maria Oliveira (basquetebol), numa ação que incluiu um momento de perguntas e respostas com as crianças e jovens presentes, bem como fotografias para a posteridade e entrega de lembranças.

Fundado em 1963, o Centro Social da Musgueira é uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) dedicada à "promoção social e humana, capacitação, desenvolvimento, aprendizagem em conjunto e integração dos moradores do antigo Bairro da Musgueira, hoje realojados na Alta de Lisboa", informa o clube no seu site oficial.

"É um sentimento incrível estar perto deles. Aproveitamos sempre estes momentos e gostamos muito de estar com eles. É incrível", reforçou José Silva, de 19 anos, ele que se estreou na primeira equipa do Sporting no passado dia 3 de março, em Alvalade, frente ao Estoril.