Em semana de dérbi com o Benfica, Maxi Araújo, do Sporting, em foco. O jovem uruguaio falou da carreira que o levou ao México, onde jogou com Paulinho, antes de aterrar em Portugal e do que espera para o jogo com os encarnados.

«Acho que vai ser um jogo muito bonito, quero agradecer aos adeptos pelo apoio de sempre, na verdade é incrível ter o adeptos, e, vamos dar o máximo de cada um de nós para poder levar a vitória», resumiu em entrevista à Betano Mag.

Maxi fala sobre as sensações de jogar em Alvalade sentindo o apoio dos adeptos: «Muito lindo, é especial porque desde que chegamos ao estádio sentimos logo as pessoas, o bom ambiente, boa vibração. Sentimos o apoio do início ao fim e em casa somos muito fortes.»

Na adaptação ao campeonato português e a aproximação do jogo com o Benfica, Maxi diz que está a aprender bem: «Os companheiros deram-me muita confiança e, pouco a pouco, vou melhorando. Queremos sempre jogar esses jogos importantes, esses clássicos, sinto-me preparado para jogar esse tipo de jogos que são muito importantes para a cidade, para o clube e para cada um de nós também. Vivo todos os jogos como se fosse o último gosto de viver assim, mas todos sabemos que esse tipo de encontros são diferentes, são especiais e quando chegar a hora acho que vai ser um grande jogo, como no Uruguai é um Nacional- Peñarol, um grande clássico do nosso país.»

Ficou também um convite a imaginar uma festa do título no Marquês de Pombal: «Uff, já vi vídeos, uma loucura, uma loucura. O Paulinho mostrou-me vídeos, o Franco também, o Trincão… É uma loucura e uma pessoa imagina-se lá no fim da temporada, não?... seria incrível.»