O Benfica já garantiu um princípio de acordo para a contratação de Andrea Belotti.
Faltam ainda dar alguns passos formais para fechar o negócio, mas só um inesperado volte-face desviará o experiente avançado italiano da Luz, tendo em conta a plataforma de entendimento que a SAD liderada por Rui Costa estabeleceu com o Como, clube ao qual Belotti está vinculado até 2026.
Tal como A BOLA tinha noticiado, o Benfica contava fechar o negócio este domingo, e deu passos sólidos nesse sentido, com vista a um empréstimo válido até final da época, assumindo o salário. O jogador é esperado em Lisboa nas próximas horas, provavelmente já na segunda-feira, último dia do mercado de transferências.
Contratado esta época pelo Como, Belotti marcou dois golos em 19 jogos. Neste sábado foi suplente não utilizado - pelo espanhol Cesc Fàbregas - na derrota em Bolonha (2-0).
Internacional italiano em 44 ocasiões (12 golos), o avançado começou a carreira no Albinoleffe, passou depois pelo Palermo, e viveu no Torino - clube que tem uma relação especial com o Benfica, na sequência da tragédia de Superga - os melhores anos da carreira. Em sete épocas somou 251 jogos, 113 golos e 27 assistências. Saiu depois para a Roma, onde foi treinado pelo português José Mourinho, mas conseguiu apenas 10 golos e cinco assistências em 68 jogos.
Pouco feliz também no Como, procurará agora dar novo fôlego à carreira de águia ao peito. É um avançado que Bruno Lage bastante aprecia, como A BOLA já escreveu, pela capacidade de luta na frente de ataque, tanto em situações de finalização como a exercer pressão alta. A sua chegada, conforme o nosso jornal também não notificou, não estava dependente de uma eventual saída de Arthur Cabral, embora isso possa ainda suceder.
Para além de Belotti, o Benfica está também a fechar outro reforço em Itália: Samuel Dahl, sueco de 21 anos, é o alvo para o lado esquerdo da defesa.