Tal como A BOLA tinha adiantado no final de dezembro, Filipe Martins vai continuar a carreira no Wuhan Three Towns, campeão chinês em 2022. O clube onde joga o português Joca, ex-Rio ave, e o guineense Romário Baldé, extremo formado no Benfica, anunciou na rede social Instagram a contratação até ao final de 2025 do antigo treinador do Estrela da Amadora e do Casa Pia.
Nas primeiras declarações enquanto comandante do 11º classificado do último campeonato chinês, Filipe Martins mostrou-se agradado com as condições de trabalho e com a própria cidade de Wuhan. «Estou supermotivado para esta nova aventura. Precisava de um novo desafio e está a ser uma experiência fantástica», acrescentou.
Aos 46 anos, Filipe Martins vai embarcar na primeira aventura fora de Portugal depois de ter treinado Real SC, Mafra, Feirense, Casa Pia e Estrela da Amadora, de onde saiu em setembro de 2024.
Jorge Gonçalves (treinador-adjunto), Hugo Gonçalves (preparador físico) e Pedro Bairrada (treinador de guarda-redes) acompanham o treinador português. A equipa técnica lusa já começou a trabalhar com o plantel, tendo em vista o início do campeonato chinês no dia 22 de fevereiro.