Foi um triunfo tão necessário quanto convincente. Sem espinhas, o Everton recebeu e bateu o Wolverhampton (4-0). Além de voltar às vitórias, os Toffees voltaram a atirar os Wolves para os lugares vermelhos da tabela.

Apesar da boa entrada visitante, o conjunto da casa adiantou-se cedo no marcador. De livre direto, Ashley Young não só abriu o ativo como se tornou no marcador mais velho da história do Everton, com 39 anos e cinco meses.

Na frente, os Toffees controlaram a partida e aproveitaram um novo livre para chegar ao segundo. Após a cobrança de um livre lateral, alguma confusão na área fez com que o esférico chegasse redondo aos pés de Orel Mangala, que teve espaço para encher o pé e fuzilar as redes de José Sá.

No segundo tempo, a figura foi Craig Dawson. O defesa do Wolverhampton marcou dois autogolos e fechou o marcador no 4-0 final. A situação torna-se ainda mais caricata quando, se fosse jogador do Everton, Dawson seria o terceiro melhor marcador da época na equipa com estes dois golos.

Desta feita, o Everton sobe à 15ª posição enquanto o Wolverhampton desce ao penúltimo lugar da tabela.