Micael Sequeira analisou o empate entre o Benfica e o Sporting na Primeira Liga Feminina. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Micael Sequeira fez o rescaldo do empate entre o Benfica e o Sporting (1-1) na 15ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio da Luz e, no final da partida, teve a oportunidade de colocar uma questão ao técnico das leoas em conferência de imprensa.

Podes ler AQUI a pergunta e resposta a Filipa Patão, treinadora do Benfica.

Bola na Rede: O Sporting procurou hoje jogar muito com as costas da linha defensiva do Benfica, quer em transição quer atraindo para procurar a profundidade. Taticamente qual o objetivo desta estratégia?

Micael Sequeira: Taticamente, quando se faz isto é sempre para criar superioridade no meio-campo e, ao mesmo tempo, atrair, enquadrar as médios ofensivas e explorar o espaço em profundidade. Incialmente a estratégia do Benfica passava pelas centrais saltarem na pressão. Sabíamos que ao saltar na pressão temos jogadoras muito fortes a jogar entrelinhas, a Cláudia Neto e a Telma [Encarnação] e, se conseguissem enquadrar, o espaço iria aparecer. A situação da grande penalidade surge assim e logo a seguir ao nosso golo na primeira parte temos uma jogada semelhante em que a Diana aparece de frente. Penso que o plano estratégico funcionou na perfeição e as jogadoras cumpriram aquilo que estava definido. Faltou hoje sermos mais eficientes nas oportunidades que criámos. É o único ponto que hoje posso apontar às jogadoras porque, perante este ambiente e uma equipa moralizada como o Benfica, que nunca perdeu, chegámos aqui com esta personalidade a ir à procura do resultado porque queríamos ganhar. Acredito, muito sinceramente, que isto não está fechado. Vai ser até ao final. Não tirando o mérito ao Benfica, longe disso, mas as equipas que teoricamente começaram pior o campeonato na segunda volta estão a acrescentar qualidade e a evoluir e podem retirar pontos. Acredito que isso possa acontecer, mas sei que o Sporting também vai ter mais dificuldades nesses jogos. Vamos procurar continuar a fazer o que temos feito, continuar a ser a equipa com mais golos marcados e menos sofridos, o que é demonstrativo da qualidade que a equipa tem e passou a jogar. Passámos a ser muito mais ofensivos, agressivos e temos de continuar a trabalhar e acreditar que vamos ser felizes no fim.