Considerado por muitos o melhor jogador da história do basquetebol e um dos melhores desportistas do mundo, Michael Jordan não perde o mediatismo, mais de duas décadas depois de terminar a carreira. E há quem não tenha dúvidas de que se o fenómeno das redes sociais tivesse surgido mais cedo o astro da NBA arrasaria.

A convicção é de Scottie Pippen, lendário companheiro de equipa de Michael Jordan nos Chicago Bulls, que acredita que o impacto mediático do compatriota seria superior ao de Cristiano Ronaldo, quando questionado no podcast PBD sobre o número de seguidores que o basquetebolista teria em comparação com os 647 milhões do avançado português.

«Teria sido diferente. Definitivamente, olhando para estes números, sendo um jogador que jogou nos anos 90, não sabemos como surgem estes números e o que realmente significam, porque não crescemos nesta era das redes sociais, mas definitivamente estão a falar de um dos maiores jogadores, dos maiores atletas do mundo e 647 milhões falam por si», começou por dizer.

Questionado sobre se Michael Jordan estaria nesse patamar se o fenómeno fosse anterior, foi perentório: «Acho que teria provavelmente duplicado isso, vou ser sincero.»