Michael Ruben Rinaldi vai descer ao Mundial de Supersport na próxima temporada. O piloto que no ano passado estava na Aruba.it Ducati no Mundial de Superbike foi anunciado como piloto da GMT94 Yamaha na categoria secundária.

O italiano chegou ao WSBK em 2018 e esteve sempre ligado à Ducati. Foi promovido à equipa de fábrica em 2021, depois de impressionar com uma vitória e um total de pódios no ano anterior pela GoEleven.

Nos três anos com a equipa de fábrica, terminou sempre no top cinco do campeonato, mas nunca lutou pelo título. Somou mais quatro vitórias e um total de 20 pódios.

Com a promoção de Nicolò Bulega em 2024, Rinaldi mudou-se para a Motocorsa Racing, onde teve a sua pior época da carreira: foi apenas 17.º com 78 pontos.
Sem espaço no WSBK, o #21 vai agora estrear-se no WSSP no ano que vem, com a GMT94. É uma das principais equipas do pelotão, que lhe dará chances de lutar pelo título e tentar dar um passo atrás para, depois, dar dois em frente.

Nicolò Canepa, gestor desportivo Road Racing da Yamaha Motor Europe, explicou a contratação de Rinaldi: ‘A R9 é uma moto completamente diferente da R6 e precisará de ser pilotada de forma diferente, pelos nossos testes sabemos que o binário da máquina irá requerer um estilo de pilotagem mais de «moto grande», e por este motivo incluímos o Michael Ruben Rinaldi no nosso alinhamento, um piloto com experiência de vencer corridas no WorldSBK’.