
Michael Schumacher assinou um capacete para um leilão de caridade a favor da luta contra a demência, iniciativa de Jackie Stewart. O sete vezes campeão mundial escreveu as suas iniciais com a ajuda da esposa, Corinna.
O artefacto será leiloado para angariar fundos para a causa, numa campanha iniciada pelo tricampeão mundial Stewart, cuja esposa, Helen, sofre da doença, tendo sido diagnosticada em 2014. Em 2016, Jackie Stewart fundou a sua organização de beneficência, Race Against Dementia.
O capacete foi apresentado antes do Grande Prémio do Bahrain de Fórmula 1. Foi assinado pelos 20 campeões mundiais de Fórmula 1 ainda vivos e Stewart usou-o durante uma volta de demonstração com o Tyrrell de 1973, com o qual o escocês conquistou o seu terceiro e último título mundial.
«É fantástico que o Michael tenha assinado o capacete para esta causa, uma doença para a qual não há cura. A esposa dele ajudou-o», revelou Stewart.
Schumacher sofreu um acidente de esqui nos Alpes Franceses em dezembro de 2013, batendo com a cabeça numa rocha e sofrendo ferimentos quase fatais. Desde então, o piloto alemão de 56 anos tem sido mantido afastado do público, com apenas algumas pessoas próximas da família a poderem visitá-lo na mansão familiar perto do Lago Genebra, na Suíça, onde continua a receber cuidados médicos permanentes.
52 anos depois...
52 anos após o fim da sua carreira na Fórmula 1, o tricampeão mundial Sir Jackie Stewart voltou à pista para algumas voltas de demonstração ao volante do Tyrrell com o qual conquistou o seu último título na temporada de 1973.
O escocês fez algumas voltas no Circuito Internacional do Bahrain, que mais tarde, neste domingo, irá acolher o Grande Prémio do Bahrain. Stewart usou um capacete especial com o seu design tradicional, o tal assinado por vários campeões do mundo.