Miguel Oliveira terminou em 17.º nos tempos combinados das duas sessões dos testes de pré-temporada para o Mundial de MotoGP 2025. O piloto português da equipa Prima Pramac, da Yamaha, fez a sua melhor volta em 1.30,738 minutos, terminando a sessão a 1,554 segundos de distância do mais rápido, o espanhol Marc Márquez (Ducati).

«Tive alguns problemas durante a tarde, nem tudo correu de forma tranquila nas saídas para a pista, mas, no final, pudemos recuperar algum tempo», explicou o piloto de 30 anos que mudou para a Prima Pramac Yamaha.

«Tentei preparar as coisas para o teste de amanhã [quinta-feira]. À medida que a pista foi melhorando, as condições foram melhores para a nossa mota, mas ainda temos muito trabalho pela frente», sublinhou o piloto que fez 34 voltas à pista tailandesa, onde o Mundial arranca dentro de três semanas.

Fabio Quartaro da principal equipa da Yamaha também não estava nada satisfeito com o seu 13.º lugar. «Hoje foi um dia complicado porque não gostei de nenhum dos pneus dianteiros que usei», disse o piloto francês. «É a primeira vez que nenhum dos pneus dianteiros funciona. Espero que amanhã encontremos uma maneira de resolver estes problemas na dianteira» desejou Quartararo, campeão do Mundo em 2021, que deixou ainda um outro reparo à Yamaha. «Temos de melhorar a parte eletrónica», concluiu.