O piloto luso fez a sua melhor volta ao circuito de Sepang, na Malásia, em 1.58,526 minutos, terminando a 0,732 segundos do mais rápido de domingo, o francês Fábio Quartararo (Yamaha), o único a rodar no segundo 57 (fez 1.57,794 minutos).
O australiano Jack Miller (Yamaha) foi o segundo mais rápido, com 1.58,103 minutos, exatamente o mesmo tempo do terceiro mais rápido, o espanhol Aleix Espargaró (Honda), que este ano assumiu o papel de piloto de testes da marca da asa dourada.
O 'shakedown' decorreu desde sexta até este domingo. Participaram os pilotos de testes das marcas, bem como os pilotos estreantes no campeonato este ano e os pilotos titulares dos construtores com piores resultados (Yamaha e Honda), que têm direito a mais dias de testes precisamente por causa disso.
Hoje, a Yamaha testou um novo quadro (chassis) nas motas de Quartararo e Alex Rins, bem como novas soluções aerodinâmicas.
Ao todo, rodaram 13 pilotos, com destaque para o japonês Ai Ogura, estreante da Aprilia na Trackhouse, a equipa onde esteve Miguel Oliveira. O piloto nipónico foi o quarto mais rápido do dia.
As equipas regressam à ação de 5 a 7 de fevereiro, também na Malásia, para uma bateria de testes de pré-temporada.