
Luís Silva, treinador-adjunto do Estrela da Amadora, assumiu a palavra na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, onde explicou o plano para o jogo com o Sporting.
«Não estava na nossa estratégia retardar o golo do Sporting, a estratégia era que o Sporting não marcasse golos. A partir dos 35 minutos [Montoia expulso aos 34'], com uma resposta boa até aí, e com menos um jogador, as coisas tornaram-se mais difíceis», observou.
«A equipa fez o suficiente enquanto o jogo esteve 11 para 11, cometemos erros, Sporting também, equipa de arbitragem também pode cometê-los, errar é humano. Mas jogar com o Sporting com 10 ainda é mais difícil. A casa estava cheia e muita gente queria ajudar o Sporting a vencer», disse o adjunto de José Faria.
Luís Silva rematou: «O Sporting tem o objetivo de lutar pelo título, o Estrela tem o seu, que é lutar pela manutenção e não é mais fácil do que o do Sporting. E os erros pagam-se caro. Jogámos com o Sporting com a intenção de ganhar, por vezes estes jogos tornam-se mais fáceis e os outros, contra adversários diretos, tornam-se mais difíceis. No fim faremos as contas.»