Um dos poucos pilotos a montarem originalmente pneus slick para o início do GP das Américas de MotoGP foi Brad Binder (Red Bull KTM). Esses acabaram por se revelar os pneus acertados, mas o piloto não pôde aproveitar a decisão certa devido à suspensão da partida na sequência de vários outros correrem para as boxes à última hora para trocarem de moto para os pneus slick.

O sul-africano comentou: ‘Foi o raio de uma confusão no início, não sei mesmo o que raio se estava a passar, mas não me posso queixar – tomei a decisão boa, então eu tinha os slick montados. Se a corrida tivesse ido em frente, penso que teria sido bem razoável. Mas é o que é, as coisas acontecem’.

Apesar de ter sido prejudicado com a suspensão e retoma dos procedimentos de arranque, Binder considera que pode ter sido a melhor decisão perante as circunstâncias:

É óbvio que eu não estava muito entusiasmado com a decisão de tirar todos, nem a minha equipa. No fim de contas, é o que é, as coisas acontecem. Provavelmente foi uma boa decisão. Afinal, foi mais seguro para todos.