Anthony Elanga, antigo jogador do Manchester United e atual pupilo do português Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest, foi afastado dos trabalhos da seleção da Suécia em virtude de um problema disciplinar grave.
Conta a imprensa inglesa que o talentoso jogador de 22 anos falhou o jantar da equipa e não atendeu os telefonemas do selecionador Jon Dahl Tomasson. E o tema começa a preocupar os adeptos nórdicos...
Tudo se passou no mês passado, depois dos desafios diante de Eslováquia e Estónia. Elanga ficou a aquecer o banco de suplentes nas duas partidas e depois do segundo jogo não se apresentou no jantar da comitiva.
Questionado sobre o tema, o selecionador foi claro: "Não sei se ele falhou o jantar por estar irritado. Mas podem fazer-lhe essa pergunta. Eu não sei. Não sou a pessoa certa para falar disso."
Já esta semana, Jon Dahl Tomasson foi questionado sobre se já tinha falado com Elanga desde esta altercação do mês passado e o treinador não vergou: "Não, ele ainda não me telefonou. Tentei ligar-lhe mas não temos conseguido contactar. De qualquer modo, acredito que falaremos até ao próximo jogo, ainda falta muito tempo até lá."
"Acho que é um comportamento estranho, mas não há nada que possa fazer para o mudar", rematou o selecionador.