O Nápoles deu um passo de gigante rumo à conquista do segundo scudetto em três temporadas. Os comandados de Antonio Conte venceram por 2-0 o Torino e subiram à liderança isolada da Serie A.

Já conhecedores da derrota do Inter frente à Roma (0-1), o plantel do Nápoles sabia que em caso de vitória construía uma vantagem de três pontos para os rivais na luta pelo título e não desperdiçou a oportunidade.

Logo aos 7', Di Lorenzo descobriu Anguissa dentro da área, que atrasou para a marca de penálti, onde estava Scott McTominay preparado para inaugurar o marcador. O antigo médio do Manchester United continuou a demonstrar que foi um dos reforços da época no campeonato italiano e em cima do intervalo bisou na partida.

Politano bailou pela direita e cruzou para a mesma zona do primeiro golo, onde o escocês voltou a aparecer para somar o décimo remate certeiro da conta pessoal esta época. A vencer por 2-0 uma equipa estável a meio da tabela, o Nápoles geriu a seu belo prazer os ritmos da segunda parte, tendo ainda atirado uma bola à trave por intermédio de Philip Billing aos 61'.

A quatro jornadas do fim, o Nápoles passa a somar 74 pontos, mais três do que o Inter, segundo classificado.

Atalanta perde comboio do título

A Atalanta perdeu terreno na luta pelo pódio ao empatar frente ao Lecce em casa (1-1). Karlsson inaugurou o marcador aos 29' da marca de penálti a favor da equipa que ainda chora o falecimento do fisioterapeuta do clube.

O melhor que a equipa de Bérgamo conseguiu fazer foi empatar as contas, por intermédio de Retegui, aos 69', também da marca de penálti. La Dea segue em terceiro lugar com 65 pontos, mas pode ficar com apenas dois de vantagem para o Bolonha, que ainda entra em campo na jornada 34.