
O Napoli perdeu, este domingo, a liderança da Serie A. A equipa de Antonio Conte prolongou o terrível momento de forma na visita ao Como 1907 e cedeu um desaire por 2-1, resultado que deixa o Internazionale isolado no comando da tabela classificativa.
A primeira parte até foi dominada pela equipa visitante, mas o Napoli colocou-se em desvantagem bem cedo no marcador. Colocou-se, sim, porque o golo do Como 1907 surgiu num auto-golo, no mínimo, caricato de Amir Rrahmani. Pressionado por Assane Diao, o defesa central do Kosovo atrasou a bola para a baliza... sem se ter apercebido que Alex Meret não estava lá.
Depois do percalço inicial, logo aos sete minutos, o Napoli respondeu de imediato, aos 11 minutos. A pressão alta de Stanislav Lobotka levou a uma série de erros, desde o mau passe de Lucas da Cunha à falha na receção de Marc-Oliver Kempf. Quem aproveitou foi Gianluca Raspadori, que não tremeu perante Jean Butez e empatou a contenda.
Após uma etapa inaugural com mais Napoli, o Como 1907 apresentou-se bastante melhor na segunda metade. A equipa de Cesc Fàbregas equilibrou a partida e mostrou-se perigosa para a baliza de Meret. O argentino Nico Paz somou mais uma bela performance individual e a ela juntou a quarta assistência da temporada, com um passe que Assane Diao recebeu antes de atirar para fora do alcance de Meret (77').
Com pouco tempo até ao final, os forasteiros montaram um último assalto à baliza contrária, mas o Como 1907 foi capaz de segurar um triunfo importante nas contas da manutenção, já que soma agora 28 pontos e ocupa o 13.º lugar. O Napoli, que está sem vencer há quatro jornadas (pior série da época), mantém os 56 pontos e está agora a um do Internazionale, o novo líder.