Noite de sonho. É assim que se pode definir aquilo que Charles de Ketelaere protagonizou, nesta terça-feira, na goleada da Atalanta ao Young Boys (6-1).

E também se pode dizer que foi uma noite histórica. Afinal, também foi isso que o belga de 23 anos fez, e que muito provavelmente lhe vai valer o prémio de melhor jogador da semana na Champions.

Porquê? Porque marcou dois golos e fez três assistências. Isso mesmo, teve participação direta em cinco dos seis golos da equipa italiana. E depois saiu, aos 75 minutos, e por isso não teve oportunidade de intervir no sexto golo, que foi apontado por Samardzic, aos 90m.

De Ketelaere começou por assistir Retegui aos 9m, apontou o segundo golo já depois de o Young Boys ter empatado, e depois voltou a servir, primeiro Kolasinac para o 3-1 e Retegui para o 4-1, ainda na 1.ª parte.

E logo aí já tinha ficado perto da história, ao tornar-se no segundo jogador a fazer três assistências nos primeiros 45 minutos, igualando o que Benoit Cheyrou fizera ao serviço do Marselha, em 2010.

Isso não chegava, porém, ao jogador que cumpre a terceira época em Itália, segunda na Atalanta. Por isso, aos 56m, o belga voltou a marcar e tornou-se no primeiro da história da Champions a conciliar dois golos e três assistências num único jogo.

Noutro jogo que colocou frente a frente uma equipa italiana e outra do grupo da Red Bull, o Inter venceu por 1-0 o Leipzig, de André Silva, que foi titular e saiu aos 61m.

O Inter também teve outro ex-FC Porto no onze inicial, Mehdi Taremi, mas foi um autogolo de Lukeba, aos 27m, a valer o triunfo à equipa de Inzaghi, que assim assume a liderança com 13 pontos em cinco jornadas.