
O Newcastle voltou a brilhar e somou a sexta vitória consecutiva em todas as competições ao bater o Crystal Palace por 5-0 no St James’ Park. Desta forma, os magpies subiram ao terceiro lugar da Premier League, já que ultrapassaram o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo.
Os anfitriões começaram em alta velocidade e chegaram à vantagem no marcador antes dos 15 minutos, graças a Jacob Murphy, que disparou um tiro no ângulo superior a partir de uma posição apertada.
O Palace teve uma excelente oportunidade para empatar depois de Nick Pope ter derrubado Chris Richards. Após uma longa verificação do VAR, o árbitro apontou para a marca de penalidade, mas o remate de Eberechi Eze foi fraco e Pope defendeu.
Os magpies não perderam tempo, tendo Marc Guehi desviado o cruzamento de Harvey Barnes para a própria baliza pouco depois.
As coisas pioraram ainda mais para os visitantes pouco antes do intervalo, com a equipa da casa a marcar dois golos de forma rápida. Barnes finalizou um contra-ataque liderado por Tonali, sendo que, depois, Fabian Schär cabeceou para o golo após um excelente cruzamento de Murphy, fazendo 4-0 ao intervalo.
Logo no início do segundo tempo, Alexander Isak adicionou o quinto à contagem do Newcastle, rematando junto ao canto inferior após Joelinton ter roubado a bola de Maxence Lacroix.
Com esta vitória, o Newcastle está agora a apenas quatro pontos do Arsenal, em segundo lugar, e cinco pontos à frente do Chelsea, em sexto, mantendo vivas as esperanças de chegar à Liga dos Campeões bem vivas.