
Nesta quinta-feira, adeptos de Sporting e Benfica acordaram com notícias de atos de vandalismo em núcleos tanto de leões como das águias, mas a verdade é que ao longo do dia aconteceu outro episódio lamentável que colocou frente a frente adeptos rivais. Mais concretamente, perto do final da tarde desta quinta-feira, o Núcleo do Sporting de Setúbal acabou por ser atacado por adeptos benfiquistas, os quais são acusados de terem ligação à claque encarnada No Name Boys, ao ponto de duas pessoas terem ficado feridas, necessitando de cuidados médicos.
Tal como relatou a Record o presidente do Núcleo leonino, Mário Batista, por volta das 16h00, cinco elementos ligados à claque benfiquista rodearam a zona da sede em Setúbal, acabando por visar os elementos presentes no local. Os adeptos das águias terão atacado cinco sportinguistas, ao ponto de esfaquearem um deles, além de atingirem com uma pedra outro elemento que ficou com a cabeça partida. Estes dois sportinguistas, pertencentes ao Núcleo do Sporting de Setúbal, necessitaram de ser encaminhados para um hospital mais próximo, de modo a receberem os cuidados médicos. Ainda assim, pese a situação, o prognóstico clínico não aparenta alguma situação grave.
"O meu filho e outros amigos, elementos do Núcleo, foram durante a tarde para lá de forma a preparar tudo para sábado, devido ao dérbi. Tínhamos planeado preparar tudo para recebermos as pessoas e sportinguistas no sábado, durante o encontro. Depois, eles [que eram cinco elementos do Núcleo] notaram que havia um carro a fazer a ronda à sede e tinha ar suspeito. Passado pouco tempo, saíram cinco pessoas dos No Name, pegaram nas cadeiras na parte de fora do Núcleo e começaram a partir vidros e a mandar com cadeiradas. O meu filho e os amigos saíram logo para defender o local, mas os benfiquistas pegaram numa faca e espetaram nas costas do meu filho. Não foi de raspão, dá para perceber. Foi com intenção de espetar. Esfaquearam-no e ainda mandaram com uma pedra na cabeça de outra pessoa", explicou Mário Batista, que não deixa de criticar o facto de ter sido utilizada uma arma branca.
"Um desses indivíduos que utilizou a faca já está identificado. São ligados aos No Name. Isto tem sido uma onda de violência do Norte a Sul do país e que parece algo orquestrado", apontou.
Além disso, o presidente do Núcleo dos verdes e brancos detalhou que existiram alguns estragos na sede de Setúbal, nomeadamente vários vidros partidos na zona frontal, mas acredita que tudo será reparado a tempo de receber os adeptos leoninos no próximo sábado, de forma a que possam assistir ao dérbi entre Sporting e Benfica no local, a partir das 18h00.