Sporting e Ferreira do Zêzere dão o pontapé de saída das meias-finais da Taça de Portugal masculina. O treinador leonino, Nuno Dias, antevê uma partida mais complicada em relação ao confronto dos quartos de final frente ao Ladoeiro, que terminou em goleada (7-0): «O Ferreira do Zêzere é uma equipa diferente, mais intensa e agressiva. Os nossos índices têm de aumentar, pelo menos para igualá-los. Se não conseguirmos, vamos sofrer consequências.»

Nuno Dias afirmou que a equipa treinada por Ricardo Lobão «tem o atrevimento e a intensidade defensiva como a sua grande arma». «Gosto de equipas verticais e não de equipas que querem somente posse de bola e de gerir. Essa é uma das características do Ferreira do Zêzere. Esse comportamento da objetividade a agressividade, assim como a procura constante pelo golo, eu aprecio», analisou o treinador leonino que encontra semelhanças entre o modelo de jogo das duas equipas.

Apesar de elogiar a qualidade coletiva e individual do adversário de sexta-feira, Nuno Dias sublinha a meta verde e branca: «O nosso objetivo passa por chegar à final».

O fixo Tomás Paço também anteviu o duelo das meias-finais da prova rainha frente ao Ferreira do Zêzere: «É uma equipa que conhecemos muito bem. Tem jogadores muito fortes tecnicamente, como o Jô, Gitahy ou o Chico Oliveira, que gostam de ir para cima no 1x1, muito rápidos e ágeis. Estamos atentos a isso.»

Sporting e Ferreira do Zêzere entram na quadra às 17h de sexta-feira, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.